Prêmio V SBFA

PRÊMIO PARA ENSAIOS V SBFA 2018
________________________________________________________________________________



Em virtude de um problema identificado na conta de e-mail sbfa2018essayprize@gmail.com, cuja utilização ficou inviável, foi criada uma nova conta para a submissão de trabalhos que pretendem concorrer ao Prêmio V SBFA.
 Desse modo, solicitamos, por gentileza, que, tanto aqueles que já submeteram seus trabalhos quanto aqueles que ainda não o fizeram, enviem seus ensaios para: vsbfaprize@gmail.com.

O prazo final de submissão será 10 de agosto de 2018.

Att., 

Comitê Organizador da V SBFA 2018
________________________________________________________________________________

Durante a sua V Conferência (VSBFA), a Sociedade Brasileira de Filosofia Analítica, premiará ensaios nas seguintes áreas da Filosofia Analítica:

Filosofia da Linguagem
Filosofia da Mente
Epistemologia e Filosofia da Ciência
Ética, Normatividade e Filosofia Política
Metafísica e Ontologia
Lógica e Filosofia da Lógica
Filosofia da Matemática

Os prêmios são restritos a candidatos em começo de carreira. Assim, nós convidamos doutorandos e outros estudiosos com até três anos de doutoramento para submeterem um ensaio ainda não publicado em uma das áreas acima. Os candidatos devem efetuar o pagamento da inscrição e participar da conferência. Além disso, o ensaio deve corresponder ao resumo submetido e ser aceito para apresentação na conferência. Somente uma submissão por autor é permitida. 

O ensaio não deve exceder 10000 palavras (incluindo resumo, palavras-chave, notas de rodapé e referências) e deve ser escrito em inglês, português, espanhol ou francês. O manuscrito deve ser preparado para um processo cego de pareceres. Isto significa que os autores devem omitir observações e referências que possam revelar suas identidades.

O prazo final de submissão será 10 de agosto de 2018.

Os ganhadores serão anunciados no dia 14 de setembro de 2018 durante a conferência e terão seu ensaio publicado (após as devidas revisões) em um livro editado pela EDUFBA (Editora da Universidade Federal da Bahia). As submissões devem ser efetuadas eletronicamente pelo e-mail sbfa2018essayprize@gmail.com com o assunto 'Prêmio para Ensaios SBFA 2018'. Os candidatos devem incluir as seguintes informações no e-mail: nome completo, formação (doutorando ou doutor), data do término do doutorado e instituição de afiliação.

O seguinte comitê avaliador, indicado pela comissão organizadora do V SBFA, determinará os vencedores.

Comitê avaliador do prêmio para ensaios SBFA 2018 (por área):


  • Presidente: Marco Ruffino (UNICAMP)
  • Filosofia da Linguagem: Eleonora Orlando (Universidad de Buenos Aires, SADAF)
  • Filosofia da Mente: André Leclerc (UnB)
  • Epistemologia e Filosofia da Ciência: Sofia Stein (UNISINOS)
  • Ética, Normatividade e Filosofia Política: Adriano Naves de Brito (UNISINOS)
  • Metafisica e Ontologia: Guido Imaguire (UFRJ)
  • Lógica e Filosofia da Lógica: Luiz Carlos Pereira (PUC-Rio, UERJ)
  • Filosofia da Matemática: Oswaldo Chateaubriand (PUC-Rio)

Este comitê avaliador não responderá por dúvidas sobre a premiação; para mais informações, por favor, escreva para vsbfa2018@gmail.com.